Enviar “Nudes” Sem Consentimento

O  “enviar nudes” é a prática de enviar, através de aplicativos, se utilizando de internet, fotos ou vídeos, expondo parte ou partes desnudadas do seu corpo. […] O post Enviar “Nudes” Sem Consentimento apareceu primeiro em Mayara Silva.

Enviar “Nudes” Sem Consentimento

O  “enviar nudes” é a prática de enviar, através de aplicativos, se utilizando de internet, fotos ou vídeos, expondo parte ou partes desnudadas do seu corpo. Ou seja, aquele que envia, faz fotos ou vídeos da parte ou partes íntimas do seu próprio corpo, e envia através de aplicativo.

Essa prática tem como objetivo a provocação do erotismo no destinatário, com a intenção de gerar um prazer momentâneo, com  a finalidade de receber foto ou vídeo íntimo do destinatário como resposta, entretanto, sem consentimento, além da prática não gerar o objetivo pretendido, é infração penal, tipificada como IMPORTUNAÇÃO SEXUAL.

O nude sem consentimento, ou não solicitado,  é o ato de mandar nude de surpresa, sem que a outra pessoa tenha solicitado ou aceito, e infelizmente, essa prática ocorre muito no Brasil.

A Importunação Sexual é prevista no artigo 215-A do Código Penal, e a pena vai de 1 (um) a 5 (cinco) anos de reclusão, se o ato não constitui crime mais grave.

O post Enviar “Nudes” Sem Consentimento apareceu primeiro em Mayara Silva.